Procedimentos Capilares

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Alisamento Químico

Compatibilidade entre Químicas
Alisamento Térmico com Etalonamina
    Compátivel com Amônia, Tioglicolato e todos os derivados dos mesmos, é imperativo mecha de teste mesmo que a cliente afirme que o cabelo é virgem.
    Mais sobre a 'virgindade' dos fios... Quando pensamos em fios virgens, geralmente nos referimos que há muito tempo não colocamos química nos cabelos, porém esquecemos que o cabelo cresce lentamente, há excessões é claro, mas geralmente cresce cerca de 0,5 à 1,5cm/mês, então um cabelo pelas costas muitas vezes alcançam quase 4 a 5 anos. As vezes perguntamos para nossa cliente o que ela tem no cabelo, e ela nos diz que nada, há muito tempo ela não põe nada, ela não esta mentindo ela simplesmente não lembra que a uns 3 anos atrás uma amiga dela passou um pozinho que misturava com água morna no cabelo, e que no rótulo dizia que era natural.... Pronto 'já era', caiu o cabelo....    Cabelo alisado é incompatível com a maioria das químicas, inclusive aquelas que julgamos naturais, que são realmente naturais mas não fazem parte da composição natural de um fio de cabelo, aquelas que não se mistura com perioxidode hidrogênio (ox), essas possuem grande quantidade de minerais pesados que se depositam na parte externa dos fios, quando tentamos relaxar ou alisar os cabelos, o fio que esta endurecido por causa dos minerais deste tipo de coloração, se parte, e se não se partir, no minimo 'espiga'. 
   Então o que fazer? Minha amiga, vitamina 'T'- Tesoura nele, aparando as pontas até que o cabelo se mostre saudável para o procedimento químico. 
   E vale lembrar que não é somente a esses tipos de química que há incompatibilidade... Aí vai uma tabelinha básica do que não se deve misturar.... 

Observação importante: Sempre fazer teste de mecha entre as químicas, mesmo que sejam da mesma 'família'. Dando no mínimo 4 meses entre um relaxamento e outro, não reaplicando nas áreas já relaxadas anteriormente. Guanidina, Litium, Cálcio, Sódio...;
  •  Amônia, Tioglicolatos, Etalonamina...;
  •  Hennê, Hena, Pelucia, Natucor, Bigem...;
  • Permanentes, Suporte e Permanente afro (apesar deste grupo ser realizado, a grande maioria, com derivados de amônia, uma vez 'reestruturado' as cadeias de enxofre dos fios de forma a encaracolarem, será dificil os fios aguentarem uma segunda 'reestruturação', no caso liso)
  •  Colorações com ox acima da volumagem 20, geralmente os tons loiros;
  •   Descolorações;
  •  Cabelos muito danificados, queimados pelo sol ou prancha (Quando o cabelo apresenta cor diferente do restante mesmo sem aplicação de nenhuma coloração).
  •  Progressivas geralmente são compatíveis a todas as químicas, porém a fragilidade dos fios limitará a temperatura da prancha e o bom resultado deste processo depende 80% da forma a ser pranchada. É claro que estamos falando de produtos com registro no ministério da saúde e com pouca ou nada quantidade de formol, (0,2% o permitido por lei). Hoje encontramos derivados distantes deste principio químico que dão muito bom resultado sem serem tão agressivos aos fios.

   Bom, aqui tem algumas dicas para vocês, mas o mais indicado quando for fazer uma transformação radical é consultar um bom profissional, de confiança, e pesquisar se aquilo que foi dito realmente é verdade, exigir o teste de mecha e estar conciente dos cuidados que terá que ter após o processo químico.


Abraços até a próxima......

Nenhum comentário:

Postar um comentário