Procedimentos Capilares

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como confiar nessa 'raça' de cabeleireiros?

   As vezes nos perguntamos como confiar nos cabeleireiros? Afinal, cada um diz uma coisa diferente do outro! 
  Como cliente, posso afirmar q isso é uma árdua tarefa.   Ir de salão em salão, conversar com profissionais que as vezes nem são tão profissionais, isso quando nos dão atenção! Parece tão fácil para eles, desvirginar os nossos cabelos assim! Não sabem que demora quase 3 anos para os cabelos atingirem um tamanho razoável novamente... Como cabeleireira posso dizer que é uma delícia desvirginar vcs! Mas não ponham a mão no meu cabelo! Eu cuido muito, e não entrego para qualquer um, eu pesquiso, eu pergunto, eu verifico trabalhos anteriores, e ainda sim, quando vou ao salão quero que o profissional me dê a atenção devida, porque além do meu dinheiro, o cabelo é o 'acessório' que uso diariamente sem conseguir tirar da cabeça, é aquilo que adornar o meu rosto! Portanto, como profissional, quando entram em meu salão, eu e toda minha equipe tentamos ter o máximo de clareza nas informações que temos que passar, nas expectativas que o cliente pode ou não ter. Nunca damos um parecer que talvez não consigamos atingir..
   Quem nunca entrou em um salão e perguntou se o cabelo conseguiria ficar igual da 'fulana', e na hora 'H' saiu de lá bem distânte do combinado? "Ah! Vamos fazer sim! Vai ficar muito bom em você!"  Pronto, foi feito a 'obra'! Não ficou como você queria, não ficou como o cabelo da 'fulana' e a cabeleireira ainda lhe diz; "Mas esse ficou muito bem em você!" E toda equipe dela concorda.... Na verdade, talvez ela até tenha feito todo o serviço certo, mas ela errou em nutrir em você a expectativa de ficar igual a 'fulana', pois cada cabelo, cada fio tem uma variável de possibilidades imensas, e, é frustante tentarmos reproduzir cabelos comerciais em massa.  
   Cada fio tem sua beleza, isso tem que ser respeitado. Seu fundo de clareamento é próprio, sua estrutura capilar é única, a quantidade e a espessura do seu fio determina o movimento peculiar de cada corte!    
   Se faço um corte que confere mais movimento em um cabelo volumoso, posso até acertar no corte, porém será díficil você acertar na escova todos os dias, e deixar seu cabelo do jeito que você saiu do salão quando optou por este corte.     Aí que entra um bom profissional, ele irá lhe indicar, além do que fica melhor em você, a manutenção de cada processo capilar, para que você não fique refém do seu cabelo...  O seu cabeleireiro tem que te passar segurança, tem que te olhar nos olhos, tem que te manter ciente do resultado e o que implicará depois; os cuidados...   Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário