Procedimentos Capilares

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Prêmio Padrão Qualidade- ILAPP

 Queria agradecer a vocês, amigas e clientes que votaram no Tutti Capelli como o melhor salão no ano de 2011- pelo ILAPP- Instituto Latino Americano de Pesquisa Popular.
       Quando abro as minhas portas todas as manhãs peço a Deus que nos conceda gotinhas dos seus dons... Gotas do Seu entendimento, gotas do Seu juizo, gotas de clareza e principalmente; gotas de humildade.. Sem esse ultimo não conseguiriamos dar um passo a frente em nossas vidas sem cair, humildade para ver onde erramos e aprender com todas as que aqui passam... Agradeço a vocês e a Ele, porque de gotinha em gotinha nos tem matado a sede.... Obrigada.. 

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Descolorações - Como chegar no blondíssimo...

  Há muito tempo quebramos a cabeça para conseguir sair de um cabelo virgem preto 1/0 e ir para um blondíssimo 12/01( atenção- sem quebrar os fios..) de primeira. Mas isso é uma árdua tarefa. Existem inumeros expoentes que reduzem ou aumentam a possibilidade de realizar ou não esta proeza.. Vamos nos atentar a algumas delas:
1º Cabelos virgens tem maior possibilidade de tal descoloração do que coloridos;
2º Cabelos finos descolorem mais facilmente do que os grossos, porém ficam danificados com maior facilidade;
3º Talvez não se consiga na primeira aplicação a descoloração na altura de 12/00, chegará talvez entre a altura de um 7/3 à um 9/3. Reaplique, com atenção se o cabelo aguentar. (Ver abaixo como se faz)
4º Cabelos com químicas como relaxamento ou alisamentos não aguentam este grau de descoloração.
5º Nunca coloque  descolorante da raiz as pontas de uma vez só. (Ver abaixo)
6º É óbvio, mas vale a pena lembrar: nem todo tom de pele combina com os blondíssimos, porém qualquer mulher, inclusive negras podem ter mechas claríssimas, isso vai depender da altura, quantidade e efeito desejado, sem alteração da cor natural da raiz na maior parte.

Agora umas dicas de como alcançar  tom tão desejado:-
       Sem retirar o cabelo da touca ou lava-lo, com um papel toalha retire o excesso do ultimo descolorante e reaplique novamente nos mesmos fios. (Atenção - verifique se o fio ainda aguenta *Teste de Mecha) Deixe agir com ajuda de uma película de papel filme, enrolando ao redor da touca para que o calor do próprio couro cabeludo ajude na descoloração. Não se esqueça de fazer a aplicação primeiramente pelas pontas e depois aos poucos gradualmente subir até a raiz, pois esta tem a descoloração mais rápida.
 Após alcançar o tom 10/3 ou até mesmo 11/03, lave os cabelos com shampoo próprio para cabelos loiros (se não tiver faça você mesma, veja na próxima postagem como se faz), hidrate. Após a hidratação faça matização (ver na próxima postagem). Se o cabelo estiver muito danificado ele não agarrará nem a tonalização, então terá que ser feita em uma outra etapa.
 Quando a raiz é muito escura, o contraste com as mechas brancas é muito nítido, aconselho bem rente a raiz entrar com uma matização na altura de 7/01 ou 7/0, 7/11 dependendo do grau de descoloração, para douradinhos 7/11 para brancos 7/0 ou 7/3, mais ou menos um ou dois dedos da raiz sem deixar que encoste no comprimento, afinal vc não quer perder o que foi feito? Isso fará com que fique mais natural.  Atenção- o intuito da matização com 7/ não é para alterar a cor natural do cabelo e sim somente as mechas que foram feitas. 
  Terminada estas etapas não exponha os fios ao calor do secador pois provavelmente estarão bem fragilizados. Aguarde a restruturação fazendo hidratações períodicas. Quando o fio estiver mais resistente retorne com o costume; escovas e etc..
 Observação- Cauterização e principios selantes (progressivas e afins) devem ficar de fora até que o fio esteja menos fragilizado, pois fios descoloridos conseguem ser recuperados, fios queimados geralmente não. 

* Teste de mecha- Antes de descer descolorante na cabelera faça um teste de mecha para ver se sua cliente curte a cor. Se ela gostar "manda bala". Teste no fio- quando descolorido o fio fica elástico, porém enquanto você puxa e ele volta ainda aguenta mais tempo no descolorante, conforme a elásticidade fica mais lenta (igual chiclete) já indica que em breve ele começará a apodrecer, antes desta etapa, retire é claro.

Bem façam o teste em vocês mesmas, em uma mecha, observe até que ponto o seu cabelo aguenta, observe em que ponto ele apodrece, para terem uma base qual aspecto fica um fio após este tipo de química.
Cabelo natural na altura de 3/0 aproximadamente 7cm, com comprimento e pontas com coloração na altura 6/76- Após decapagem- raiz 7/11, comprimento e pontas no 11/11, cabelo grosso de díficil descoloração. 

 Boa sorte e pratiquem, só assim se chega na perfeição- se é que ela existe... Beijos....
Ândrea Murad

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como platinar os cabelos...

Quando chegar na altura de 10/0 em diante você pode fazer seu shampoo em casa, com muito cuidado é claro...
 Com um shampoo sem sal, com pH baixo (3,5 à 5,7), de preferência sem corante (transparente ou branco) adicione algumas gotas de VIOLETA GENCIANA 1%, com cuidado para não escurecer muito, o ponto se encontra quando ele fica escuro o suficiente sem manchar sua pele. Faça o teste pondo o dedo na mistura, se ao lavar o dedo não houver mancha é o ponto ideal. Atenção para cabelos muito claros, faça mais diluído.
  Se por acaso carregar de mais no seu cabelo, não se preocupe, pois ela sai com as lavagens. Se chegar na altura de platinado que você deseja, pare com as aplicações e retorne quando estiver novamente dourado ou começando a dourar.
  Não utilize a mistura diariamente, pois além de começar a "chumbar" pode deixar seu couro cabeludo mais sensílvel, utilize só quando necessário.